Recepção dos noivos.São recebidos com abenção dos familiares

Recepção dos noivos.São recebidos com abenção dos familiares

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que é o casamento?

O presente trabalho enquadra-se na disciplina Atelier de Criação, com o objectivo de realçar mais um pouco os traços culturais do nosso país que estão caindo em desuso. No trabalho consta a importância da virgindade no casamento, a despedida de solteiro, o casamento religioso, listas de casamento, etiquetas, buffet, entre outros aspectos.

Fotografia: Daniela Robalo
Fonte: Linda Barreto
Utilizamos como método algumas entrevistas, e alguns artigos que retratam a história do casamento tradicional. Ao longo do trabalho, conseguimos constatar que hoje o casamento já não possui o realce que tinha antigamente, cada dia está perdendo o carácter tradicional. Daí surgiu o nosso interesse para trabalhar o tema, embora existem poucos materiais disponíveis, recorremos às entrevistas para iniciarmos e concluir o nosso trabalho.
Casamento, casório ou matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação sexual, ou para obter direitos como nacionalidade. Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficializada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor…), por um oficial do registo civil (normalmente juiz de casamento), ou por um indivíduo que goza de confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário